****************** Um blog dedicado ao meus alunos da Rede Pública e Privada de Ensino. ******************

terça-feira, 14 de junho de 2011

3º Ano de Filosofia - IECD (Propaganda e Ideologia - Vídeos) - 3004




3º Ano de Filosofia - IECD (Propaganda e Ideologia - Vídeos) - 3004
Instituto de Educação Carmela Dutra
Integrante do grupo : Aline Santos Marques nº O2
Bárbara Catarine Santos Allen nº49
Munique Meirelles nº 27
Turma : 3OO4
Matéria : Historia e Filosofia da Educação
Professor : Fábio
Tema :Propaganda da sandália Tinkilink
 O tema da propaganda foi escolhido depois varias discussões sobre o que falar, foi então decidido que iríamos fazer um comercial para o publico infantil, mais voltado para o publico feminino, que chamaria bastante a atenção delas para querer aquele produto porque o mesmo lhe daria coisas incríveis.
A proposta do grupo foi colocar uma criança no vídeo usando uma sandália qualquer que ao colocar, a menina se transforma em uma princesa. A intenção é de chamar a atenção do publico infantil que ao ver o “comercial” acharia que se também ao usar o sapato iria se transformar em uma princesa, rainha ou algo da realeza, sendo assim pedira para família o sapato achando que ele iria resolver todos os problemas e assim realizando seus desejos .
O Slogan da propaganda é “ Com Tinkilink meu mundo é assim bem melhor para VOCÊ e para MIM “ com essa simples frase chama a atenção de várias crianças, que na Inocência acredita que realmente aquele produto vai mudar seu mundo. Essa frase foi bolada justamente para chamar mais a atenção do comercial que mesmo não vendo o sapato direito, mas sim a menina se transformando em princesa, faz com que a pessoa (criança) que assistiu querer apenas por ver aquilo que qualquer menina quando criança quer ser, uma princesa. Porem a transformação de ser uma princesa não esta no poder de usar uma sandália.
Na análise temos a critica ao vídeo o porquê ele é errado e não é apropriado, isso é , é errado porque querendo ou não é uma mentira uma propagando enganosa pois o sapato não vai fazer nada de diferente na sua vida, e ao contrario talvez proporcionar problemas financeiros a família que de baixa renda que ao ver a filha pedindo o sapato loucamente , compra e acaba se endividando em outra coisa, porque a criança não quer saber se tem dinheiro ou não se vai gastar muito ou não, ela acha que se usar aquele sapato e se transformar ela ira ajudar a sua família nas despesas, mais isso não passa de uma ilusão em que ela foi enganada pelo certo fabricante da Sandália Tinkilink.


IECD   VIDEO SOBRE ALIENAÇÃO   TURMA 3004     HFE
ALUNAS:  AMANDA BATISTA
LIDIANE GOMES
QUEILA SILVA
STEPHANIE CORREA
THAIS DO NASCIMENTO





Instituto de Educação Carmela Dutra
Nomes: Sarah Barbosa Nº 38
Camilla Braga Nº 07
Rayanne Fernanda Nº 35
Raquel Silva Nº 33
Matéria: História e Filosofia da Educação
Professor: Fábio
Tema: Propaganda Game life
A proposta do grupo foi mostrar a tecnologia avançada dos brinquedos.
O vídeo game seria como um tamagoshi evoluído, onde a criança deve ter toda uma rotina com o game, chamando atenção do público infantil com uma novidade, e a dos pais por ser um jogo educativo para rotina da criança.
Na crítica, mostramos o lado negativo do game, transformando-a em uma propaganda enganosa, pois ele diz educar, mas na realidade deseduca, pois para fazer todas as rotinas no jogo, ele precisa ficar ligado o dia inteiro, gerando um vício e fazendo achar que o game é a vida dela, alem de consumir muita energia.







nstituto de Educação Carmela Dutra
Turma:3004
Componentes: Beatriz Martins n°06 / Priscylla Pinheiro n°30 / Mariana Regina n°25 / Wellington Santos n°48 / Rayanne Nunes n°36
Link do Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=C91TOA3z75U
Proposta da propaganda:Como foi dito no vídeo a proposta da propaganda foi conscientizar as pessoas a comprarem e utilizarem a camisinha, que sem o uso dela podemos ter várias consequências graves como as doenças sexualmente transmissíveis ou até mesmo uma gravidez fora da hora. Há milhares e milhares de pessoas querendo ter filhos, e quem pode ter não deve dispersar o dom de gerar a vida, deve ser algo consciente e responsável. Há 80 mil crianças esperando serem adotadas fora as de orfanatos, elas são a prova vida de mães que tiveram suas filhas fora da hora e simplismente a desprezaram, não devemos fazer este número aumentar. Temos que agir com responsabilidade sempre, ainda mais quando lidamos com vida. Os preservativos são distribuídos gratuitamente em toda rede pública de saúde, para aqueles que não tem condições em comprar camisinha, o bom deta propaganda é que ela não foi vulgar, qualquer pessoa pode assistir independente da idade, havendo assim a socialização e humanização do tema. Temos que conscientizar a todos dos riscos, pois infelizmente cada vez mais aumenta o indice de jovens grávidas.




















A proposta do comercial foi mostrar como as pessoas estão ligadas a tecnologia e como necessitam estar atualizadas.No vídeo podemos ver 2 amigas conversando sobre um novo celular que lançou e sonhando em ter um, pois se sentem diferentes não tendo,ao ponto de mentir e esconder o seu celular por ele não ser recente e ''bom''.É assim a maioria dos jovens hoje,querem estar antenados,ter o mais caro,o mais bonito,querem aparecer e mostrar a todos o que tem.Escolhemos esse tipo de comercial,pois somos jovens e vivenciamos isso,esse mundo aonde você é o que você tem,um mundo aonde queremos sempre ser o melhor e ter o melhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário