****************** Um blog dedicado ao meus alunos da Rede Pública e Privada de Ensino. ******************

quinta-feira, 16 de junho de 2011

3º Ano de Filosofia - IECD (Propaganda e Ideologia - Vídeos) - 3003

3º Ano de Filosofia - IECD (Propaganda e Ideologia - Vídeos) - 3003









Este vídeo foi criado por:
- Eliza Ramos
- Jefferson Conceição
- Raphaelle Cristine

Onde, tivemos a proposta de mostrar à todos como a propaganda influencia demais.
Nesse vídeo mostramos que o perfume "TIBUM" é tão bom que se você usar, todos que te virem vão querer ficar com você seja homem ou mulher.
Meio ocultamente, mostramos que há um tipo de liberdade sexual, na escolha de homem ou mulher, influenciando a pessoa à seguir o mesmo.
Como já dizia ha anos atrás, " A propaganda é a ALMA do negócio ". Baseando-se nessa frase mostramos no vídeo que uma consumidora comprou o produto e não adquiriu resultados, pois ela passou o perfume e ela não atraiu ninguém por onde passou. E quando a repórter pergunta se ela foi inflenciada pela propaganda, a consumidora diz que não que só foi atraída pelo produto, porque na verdade a mídia é assim, nos influencia sem nós mesmos sabermos.

A mídia como ponto de discusão
A mídia tem como ideologia formar a opinião de cada indivíduo, através de seu conteúdo que por muitas vezes deixa de ser analisado e posto em questionamento. O seu papel cíclico de continua permanência deve ser reconhecido pelo indivíduo, pois a mídia dá uma maior ênfase em nóticias mais recentes, ou seja as novidades e seu interesse, que será mais discutido adinte neste artigo.

O que é útil e o que é fútil?
Alguma vezes você já parou para pensar, porque você sempre está a par dos acontecimentos da vida de alguma celebridade?E qual a relação da mídia presente por de trás deste pensamento?Ou até parou para pensar porque tudo que para você há algum tempo era noviadade e hoje é ultrapassado?

A internet como problema para a mídia
Veja como comunidades no orkut, Twitter, blogs de usuários e outros meios de comunicação estão fazendo da Internet um espaço revolucionário para a foramação e exposição de idéias e seu perigo para a mídia. Nossa crescente participação pode mudar a ideologia da midia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário