****************** Um blog dedicado ao meus alunos da Rede Pública e Privada de Ensino. ******************

sexta-feira, 17 de junho de 2011

3º Ano de Filosofia - IECD (Propaganda e Ideologia - Vídeos) - 3008



3º Ano de Filosofia - IECD (Propaganda e Ideologia - Vídeos) - 3008
Este vídeo mostra uma forma de atrair crianças ao consumismo !



A propaganda é voltada especialmente para as crianças , com o intuito de atrai-las para o consumo do produto que estamos apresentando no video .


I.E. Carmela Dutra
Trabalho HFE - Turma: 3008
Alessandra Dias nº: 03
Camile Miranda nº: 15
Ingrid Salvador nº: 24
*Consumir é uma necessidade; temos as coisas, dispomos de recursos para fazer uso deles, mas é possível usar de forma abusiva os recursos, ou depender deles de forma descontrolada, irracional e até patológica.
Nosso grupo quis passar no vídeo, a determina idéia: "você é aquilo que compra!" Não é importante nos dias de hoje ser uma pessoa simpática, alto astral e divertida. As pessoas querem consumistas, você esta a prova todos os dias. Seus sapatos, roupas, brinquedos, eletrônicos... Tudo é avaliado para que os outros possam determinar que seja você e se poderá ser encaixado em determinados grupos da sociedade.
Acontece que essa idéia é imposta cada vez mais cedo na cabeça das pessoas, as propagandas de TV voltadas para crianças são infinitas e todas, elas mostram que para SER é necessário TER.
No vídeo mostramos está situação, as pessoas que seguem a moda e as tendências excluindo uma pessoa, que para elas torna-se diferente por ter o produto mais antigo que o delas, porém assim que aquela pessoa, pela discriminação que sofre é induzida a comprar o último lançamento de sapato, ela se torna alguém, e um alguém bom, legal e sem defeitos. Afinal consumiu aquilo que a sociedade a impôs, e agora se acha parte dela.








I.E.C.D - Turma:3008
Alunas: Jéssica Lourenço , Marcelle de Melo e Patricia Cristina
http://www.youtube.com/watch?v=im0ghvFLoJ8
A propaganda é voltada especialmente para as crianças , com o intuito de atrai-las para o consumo do produto que estamos apresentando no video . Como é um produto de comer de um super herói, fica mais fácil de prender a atenção da criança com a mensagem que estamos passando, pois as crianças acabam sendo iludidas com nossas palavras e com as imagens que passamos a ela , e isso fica na cabeça da criança que acaba pedindo aos seus pais para comprar , e de tanto insistirem , o adulto acaba cedendo .




Instituto de Educaçao Carmela Dutra
componentes: Debora Dias, Jonatas Salgueiro, Nathalia Cristina, Thais Martins.
Turma: 3008
Nossa sujestao para o video foi criar algo que atraisse o publico infantil e que ocultasse uma ideologia, foi criada entao uma mochila e uma marca '" Mochi-Pop" e a ideia era que voce so era popular se tivesse aquela mochila. Levando assim as crianças a comprarem a mochila. Fazendo com que as que nao tivessem condicoes ficassem de fora.






I.E. Carmela Dutra
Nome:Nathália Delarry
Turma:3008
numero:33
No meu vídeo,abordei sobre o videogame,pois as crianças e os jovens adoram, e a cada ano
que passa continua aumentando ainda mais o seu consumo,é um produto que nunca sai da ''moda''.
Aproveitei esse tema,para falar um pouco do consumo,e a influencia que os meios de comunicação
de massa têm para a criança.Nas propagandas constantemente vemos crianças,vendendo e falando sobre os
produtos,fazendo com que as outras que assistem acreditam nas informações contidas nos
produtos... justamente para chamar atenção desse público alvo ,que é o infantil.







Hoje em dia o envolvimento das crianças com a mídia é muito grande , o ato de con-sumir se inicia mesmo antes de aprender a ler ou escrever .
• O apelo social visto nas propagandas de brinquedos , doces , bolos , cereais , sham-poo’s , sandálias , roupas e acessórios , são as que fazem mais sucesso entre as crian-ças, e passa a idéia de que se elas tiverem aqueles produtos iram “ser aceitas na sociedade”. Um exemplo disto , vemos no nosso vídeo , onde a menina só usou o shampoo porque tinha a embalagem bonitinha e tinha cheiro de tutti frutti .
• Hoje em dia a criança é muito influenciada por tudo que estar ao seu redor,e os únicos que podem tentar intervir toda essa influencia são os pais conscientizando seus filhos que tudo isso são meras propagandas e que na realidade a “coisa “ não funciona bem assim
I.E.Carmela Dutra / turma :3008
Clarice Campos nº18
Michelle Assis nº31
Rayane Almeida nº36
Rhuan Duarte nº37




A ideologia que nos levou a elaborar esse produto foi principalmente passar o peso da influência que a mídia tem sobre nós ,e retratar um problema comum na vida de nossos alunos, resolvemos botar em prática assuntos que são abordados sempre nas escolas o famoso "piolho" que incomoda e traz desconforto as crianças e adolescentes. Pensando nisso criamos o "Xôplinplin" 
Instituto de Educação Carmela Dutra.
Nome:Ahyla Vitória C. L de Souza Nº:01 Turma:3008 Turno:Tarde
Aline dos Santos de Souza 05
Camila de Oliveira Brandão 13





Trabalho das alunas Anna Carolina Ramos, Fernanda Elza, Karolina Barros e Paloma Oliveira, alunas da turma 3008 (3º ano) do Insituto de Educação Carmela Dutra - Modalidade Normal.Nosso trabalho tem o objetivo de mostrar como a ideologia manipula e influencia a vida das pessoas, principalmente as crianças, levando-as ao consumismo excessivo sem pensar na qualidade, valorizando só a imagem. Em nosso caso, as crianças só querem o produto (Shampoo de TOMATTE) por causa da imagem da "Xucha", que é uma famosa. Há contraideologia quando percebe-se que o shampoo não traz o efeito prometido, vendendo somente o nome da marca.
Trabalho HFE - Turma 3008/2011 - IECD

Nenhum comentário:

Postar um comentário