****************** Um blog dedicado ao meus alunos da Rede Pública e Privada de Ensino. ******************

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fotos Interessantes



Foto #04 - Ops!

04.jpg

Eu também não sei o que essa locomotiva estava fazendo no segundo andar, mas o fato é que um trem caiu de dentro da estação Gare Montparnasse, em Paris, em outubro de 1895, matando apenas uma pessoa que passava na rua na hora do acontecido. Por sorte, muita sorte, ninguém que estava dentro do trem morreu.

Foto #05 - Sonho americano

05.jpg
Essa foto foi tirada em 1928 e mostra Huntington Beach como era na época. Um mar de água salgada de frente para um mar de torres de perfuração de petróleo. Hoje considerada um dos melhores lugares para se surfar nos EUA, antes a praia era um imenso campo de petróleo, como as fotos do Washington Post mostram.

Foto #07 - Acidente aéreo

07.jpg
Em 28 de julho de 1945, um problema na rota de um bombardeiro B-25 lançou o Tenente Coronel William Smith direto no Empire State Building, na época, a mais alta estrutura construída pelo homem. O enorme avião passou por dentro do prédio antes das 10h da manhã, aterrisando no telhado de um edifício vizinho. O vídeo abaixo mostra um pouco do estrago causado pelo acidente.


Foto #07 - Sai daí, criança

08.jpg
Dos retratos de crianças pouco ortodoxos, esse é provavelmente um dos mais terríveis. Fotografada em 1920 no estado americano da Louisiana, a foto mostra a pequena Doreen Earnest clicada sobre um "pequeno" porém bem vivo jacaré com uma cara de que não estava acontecendo nada de mais. A naturalidade da menina chega ser uma afronta para todo todo mundo que chorou para tira foto no colo do Papai Noel quando era pequeno.

Foto #08 - As armas de amanhã, ontem

09.jpg
Esses mini-tanques na foto foram fotografados logo após o Dia-D e aqui aparecem capturado por soldados britânicos. As máquinas se chamavam Goliath Tracked Mines e carregavam até 100 quilos de explosivos sem a necessidade de um humano para pilotá-las. Imaginem só o estrago que uma coisa dessa era capaz de fazer em 1945.

Foto #09 - Quadricículo de guerra

10.jpg
Eu sei que a arma realmente parece ser só um brinquedo, mas não é. Aqui vocês vêem o Simms Motor Scout, um quadricículo criado por F.R Simms para os combates do Século XX. O que eu não sei é quem seria bravo o suficiente para ficar sentado em cima de um alvo deste tamanho enquanto tenta pilotar e atirar ao mesmo tempo. Fora que, em 1899, essa coisa não devia andar nem um pouco rápido.

Foto #10 - Times da suástica

11.jpg
Antes da ascenção do Partido Nazista ao poder na Alemanha, a suástica era conhecida por ser um símbolo da boa sorte usado constantemente no oriente, que chegou à cultura ocidental via influências indianas na vida do império britânico. Assim, no início do século XX, vários times usavam o símbolo como escudo de suas equipes. Aqui você vê o time de basquete da Chilocco Indian Agricultural School e os Canucks of the Windsor Swastikas, equipe britânica de hockey.

Foto #11 - Teddy Roosevelt

12.jpg
Aqui vemos a imagem real de Theodore Roosevelt, um dos mais carismáticos presidentes americanos da história, atravessando um rio montado em um alce, em uma foto tirada na campanha presidencial de 1900. Um clássico instantâneo.

Foto #12 - Game, set, match

13.jpg
Não contentes com o grande feito humano de inventar o avião, apenas 20 anos depois do 14 Bis sair do chão, um casal resolveu jogar uma amistosa partida de tênis nas asas de um biplano, sem nenhum tipo de equipamento de proteção. Uma imagem que deveria entrar na galeria das piores ideias já concebidas por uma pessoa.


Foto #14 - Having fun with the Klan

15.jpg
A imagem traz à tona péssimos sentimentos, mas como não ficar perplexo com essa foto de grupo tirada por membros da organização fundamentalista cristã Ku Klux Klan em um parque de diversões em 1928? Os integrantes da KKK foram convidados para posarem juntos na roda gigante de um parque na cidade de  Cañon City, Colorado, por W. H. Forsythe, membro do Klan e dono dos brinquedos. Eis um parque que eu não gostaria de conhecer.

Foto #15 - Garagem vertical

16.jpg
Você pode até não acreditar, mas isso é uma garagem vertical real construída em Chicago no ano de 1936 e fotografada aqui pelo veterano John Gutmann, morto em 1998. Qualquer semelhança com uma máquina de pegar salgadinhos é mera coincidência.

Foto #16 - Bicicleta para dois

17.jpg
A foto em questão é de 1890 e mostra Charles B. Tripp, vendedor de mobília sem braços do fim do século XIX, curtindo um passeio de bicicleta com seu amigo Eli Bowen, que apesar de não possuir pernas, tinha os dois pés. Os dois ficaram famosos no Canadá depois que se juntaram ao circo, onde formavam a dupla homem sem braços/ homem sem pernas.

Foto #17 - Ciborgue da era hippie

18.jpg
Essas imagens estamparam as páginas da revista Popular Science do mês de janeiro de 1964 e mostram funcionários da Disney construindo um robô-homem-das-cavernas que serviria de modelo no stand da Ford na Feira Mundial de Nova York. Na época, a empresa automobilística criou um passeio de carro que visitava a pré-história como uma de suas atrações na época do evento. Um trabalho realmente notavel para o distante ano de 1964.

Referência: 

Parece mas não é


Artigo de:

Francine de Mattos | @fran_fotografe

www.flickr.com/photos/fran_ciiine

Nenhum comentário:

Postar um comentário