****************** Um blog dedicado ao meus alunos da Rede Pública e Privada de Ensino. ******************

sábado, 3 de setembro de 2011

CIA e Kadafi


Documentos revelam ligação entre CIA e Kadafi

O serviço secreto dos EUA entregava prisioneiros para interrogatórios

AFP 03/09/2011 02:26
Documentos descobertos em um prédio do governo líbio revelam ligações estreitas entre a CIA e os serviços de inteligência do regime de Muamar Kadafi durante o governo de George W. Bush, revela The Wall Street Journal nesta sexta-feira.
Durante o governo de George W. Bush (2001-2009), a CIA entregou suspeitos de terrorismo ao regime de Kadafi, sugerindo a linha de interrogatório, afirma o jornal, que cita documentos descobertos na sede de um órgão de segurança em Trípoli.
Em 2004, a CIA estabeleceu "uma presença permanente" na Líbia, diz uma mensagem de Stephen Kappes, um dirigente da agência, dirigida a Mussa Kussa, chefe dos serviços de inteligência líbios entre 1994 e 2009.
A mensagem começa com "Querido Mussa" e está assinada por "Steve", destaca The Wall Street Journal. O despacho foi descoberto por membros da Humabn Rights Watch (HRW), que o entregaram à imprensa. Em Londres, o jornal The Independent publicou informação similar sobre ligações entre os serviços líbios e britânicos na mesma época.
Rebelde líbio inspeciona túnel em bunker do complexo de Bab Al-Aziziya, de Muamar Kadafi, em Trípoli (25/08) - Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário