75% dos alunos levam bomba em Matemática
Avaliação bimestral da rede estadual revelou que estudantes do 1º ano do Ensino Médio tiraram no máximo 3,3 de total de 10
POR MARIA LUISA BARROS
Rio - Resultados do Saerjinho, segundo simulado bimestral aplicado na rede estadual, em junho, revelam que 75% dos estudantes do 1º ano do Ensino Médio obtiveram no máximo 3,3 em Matemática, numa escala de zero a 10. Só 1% dos alunos desta série tirou nota 6,7 ou maior.

Alunos de escolas integradas como a Nave tiveram notas mais altas do que os de ensino regular | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Reforço para alunos e mestres com notas baixas e prêmio para melhores
Escolas que não se saíram bem no Saerjinho vão receber material pedagógico de apoio para reforçar o ensino de Português e Matemática. Os alunos receberão reforço escolar, com aulas no contraturno. A previsão é atender 80 mil estudantes e quatro mil professores, que participarão de cursos de formação continuada em convênio com universidades públicas.
Estado entrega notebooks
Com 6 meses de atraso, 20.645 alunos mais bem-colocados no Sistema de Avaliação da Educação do Estado (Saerj), em 2010, vão finalmente receber, no dia 27, os notebooks prometidos pela Secretaria de Educação. A avaliação em Português e Matemática foi aplicada em dezembro para 1 milhão de alunos. O governador Sérgio Cabral fará a entrega simbólica para 250 estudantes no Theatro Municipal. Os outros serão premiados em suas cidades.
Ranking
MELHOR NO INTERIORA 1ª colocada é do interior: Ciep Governador Leonel de Moura Brizola, em Cambuci
SÃO GONÇALO: DESTAQUEEntre as 20 escolas com melhores desempenhos, 6 são de S. Gonçalo, na Região Metropolitana. Das 10 melhores, as outras 9 são: Ciep Professor Djair Cabral Malheiros (S. Gonçalo); E.E. Cônego Goulart (S. Gonçalo); E.E. José de Paula Barreto (Conceição de Macabu); C.E. Candeia (Rio); E.E. Sucena Jasbick Alexandre (Campos); Ciep Mário César Gomes da Silva (Cachoeiras de Macacu); C.E. Monsenhor Ivo Sante Donin (Sumidouro); E.E. Maria Isabel Rangel de Araújo (Campos); Ciep Professora Marlucy Salles de Almeida (Niterói).
ENSINO INTEGRADO
Escolas de Ensino Médio Integrado, como o Nave, na Tijuca, e o Nata, em S. Gonçalo, voltadas para o mercado de trabalho, se saíram melhor do que as de ensino regular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário