****************** Um blog dedicado ao meus alunos da Rede Pública e Privada de Ensino. ******************

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Estudantes da USP convocam aula de democracia na Paulista

23 DE NOVEMBRO DE 2011 - 19H58 

Estudantes da USP convocam aula de democracia na Paulista


Os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) realizam protesto nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, na Avenida Paulista, para responder crítica feita pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, que disse que os alunos da universidade estavam precisando de uma aula sobre democracia. A mobilização ocorre em conjunto com a Marcha Continental Estudantil.



A declaração foi dada durante o episódio da ocupação da reitoria da USP, em 2 de novembro – retirados a força, de maneira questionável, em reintegração de posse pela Tropa de Choque da Polícia Militar de maneira.

A mobilização foi decidida em assembleia, com participação de mais de 3000 estudantes reunidos no prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). 
Haverá concentração na Praça Oswaldo Cruz, no Paraíso, e caminhada pela Avenida Paulista, até o 

Vão Livre do MASP. “Lá mostraremos ao governador Geraldo Alckimin que se há alguém precisando de aulas de Democracia, esse alguém é ele”, diz convocação da manifestação na rede social Facebook.

São esperados representantes dos movimentos sociais, intelectuais. Os estudantes também aguardam a presença do governador para debater a democracia, em uma aula pública, em plena Avenida Paulista. 

Em outros países

O ato dos estudantes brasileiros será feito juntamente com a Marcha Continental Estudiantil, que consiste na mobilização de estudantes de diversos países por mais investimento no setor.
Segundo a Confederação dos Estudantes do Chile, movimentos estudantis de diversos países confirmaram presença como o próprio Chile, Colômbia, Peru, Argentina, México, Equador, Venezuela, Costa Rica, Paraguai, El Salvador, Bolívia, Uruguai Guatemala, Canada, Espanha e até estudantes na França e Alemanha devem realizar atos pacíficos.

Acompanhe as mobilizações no Brasil aqui ou no blog USP em Greve

Acompanhe as mobilizações em outros países aqui

Confira vídeo produzido pelos estudantes da USP: 


Da redação do Vermelho

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=169337&id_secao=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário