****************** Um blog dedicado ao meus alunos da Rede Pública e Privada de Ensino. ******************

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Meu tempo no Carmela Dutra - Por Alanna Fernandes

Meu tempo no Carmela Dutra

No ano de 2009 eu entrei numa escola chamada Carmela Dutra, uma escola de formação de professores para realizar o ensino médio.
Nunca imaginei ser professora,porém ao longo do meu primeiro ano ,comecei a me identificar com a profissão e hoje não me imagino em outra área de atuação sem ser o magistério.
As disciplinas pedagógicas fizeram-me mudar meu olhar sobre o profissional de educação,e a ver de outro ângulo como é preparar para vida uma criança.
O carmela é uma escola boa,porém muito mal cuidada e administrada,mas com todos os impecílios ,lá encontrei verdadeiros educadores,que atravéz de seu ensino e seu exemplo de vida cativaram-me a cada dia mais a ser uma educadora.
No meu segundo ano ,pude ter o prazer de conhecer muitas pessoas legais,e fazer novas amizades,amigas em quem eu teria confiança de deixar um filho nessas mãos .Neste ano,tive a oportunidades de realizar trabalhos de visitas,onde conheci muitos lugares diferentes,e através do estimulo de meus professores pude aprimorar meus conhecimentos e desenvolver meu intelecto.
Agora estou no Terceiro ano,e este ano quiz de mim muito esforço e dedicação . Estagios,cargas horarias culturais,recurssos,seminários, aulas de projetos,trabalhos em power point......muito cansativo!Mas cada trabalho me dá uma grande alegria,pois em cada apresentação eu aprendia uma coisa diferente,uma coisa útil e com sentido.
Cada professor meu este ano ,foi significativo de alguma forma para mim,este ano foi o ano mais esforçado,porém o mais proveitoso e maravilhoso de todos ,tenho orgulho de olhar todos os recurssos didaticos e cada planos de aula feitos por mim! É estou realmente virando uma professora!
No terceiro ano,além de aprender conteúdos pedagógicos aprendi nas aulas de Piscologia e Sociologia,a compreender uma criança e saber das coisas que são importantes para ela, e tentar entende-la atravéz do meio em que vive.Já nas aulas de HFE,aprendi varios métodos de educação através de outros povos e a princilpalmente fazer com que meu aluno cresça um cidadão de bem sem ser mau-influenciado por ninguém,deixando que ele mesmo avalie o que é bom para ele.
Este é o penultimo ano,o quarto ano está chegando,junto com minha formatura,ano que vem, em 2012 novos disafios e novos aprendizados.Sei que no próximo ano o Carmela Dutra formará mais uma professora ,e esta será diferente pois fará de tudo para que a próxima geração de alunos ,tenham uma verdadeira educação com conteúdos e valores.
Agora resta esperar o ano que vem para avançar no aprendizado que tive nesta escola, e tenho certeza que vou progredir e sair desta escola uma futura educadora!

Alanna Fernandes

Um comentário: