Rio -  As inscrições para as 108.552 vagas de universidades públicas que serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas a partir do dia 7. No entanto, os estudantes já poderão entrar no sistema e conferir em quais cursos há vagas a partir desta segunda-feira. Há vagas em 3.327 cursos de 95 instituições.

Somente os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se candidatar às vagas pelo sistema, que é gerenciado pelo Ministério da Educação.

As inscrições começarão à meia noite do dia 7 e vão até 12 de janeiro. Não há intervalos no funcionamento do site. Para se inscrever, o estudante deve utilizar o número de inscrição e a senha do Enem 2011.

No sistema, cada aluno deve escolher dois cursos em ordem de prioridade. Ao longo do período de inscrições, as opções podem ser alteradas pelos candidatos. Diariamente, ele pode conferir as notas de corte para cada graduação. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro.

As informações são do IG