****************** Um blog dedicado ao meus alunos da Rede Pública e Privada de Ensino. ******************

quarta-feira, 7 de março de 2012

Projeto de Lei 267/11 Prevê punições para alunos indisciplinados

Muito IMPORTANTE:

Projeto de Lei 267/11

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.  Indisciplina: De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Fonte:http://primasfalando.blogspot.com/2011/04/camara-analisa-projeto-de-lei-que-pune.html
PASSEM PARA TODOS OS PROFESSORES, e até para quem não é para ficar sabendo o que está acontecendo na Educação . . . VAMOS APOIAR !
 

6 comentários:

  1. Acho pouco provável, assim como a reduçãoda maioridade penal, uma vez que é praxe no Brasil, proteger os delinquentes e jogar a culpa do fracasso da educação nas costas dos professores, bem..é isso que os pedagogos costumam fazer, Afinal se passasem o seu tempo útil fazendo isso não teriam mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Difícil é mudar essa realidade moral que nós temos!

      Excluir
    2. Não é difícil não, basta ter leis e que seja cumprida. chega de tanto desrespeito com os educadores.

      Excluir
  2. Apoiado camarada! Sem dúvida é isso que eu quero!

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de sistema já existiu em tempos remotos e funcionava, os professores eram mais respeitados e podiam lecionar. Depois veio a democracia que não foi bem entendida e virou baderna. O estrago foi tão grande,deram privilégios para as crianças e adolescentes e esqueceram de impor as regras, na verdade quebraram todas as regras de convívio, de respeito e os valores de tempos longinguos foram deturpados. Então, hoje, o honesto é otário, o aluno que estuda tem apelido: CDF, o professor é idiota trabalha tanto e ganha tão pouco, etc. Hoje os professores não são respeitados pelos alunos e nem pelos pais dos alunos pois a desvalorização é degradante. Se hoje eu tivesse que escolher uma profissão certamente não seria a de mestre. Bem contudo espero que esse projeto de lei 267/11, da deputada Cida Borghetti seja aprovada pois será a primeira gota no oceano da educação.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que eles tinha que valorizar mais os professores, pra depois criar esses tipos de Leis. Brasil Terra que ninguém obedece LEIS...

    ResponderExcluir