Oi Galerinha,
Boa Tardeeeeeee!!!
Tudo bem????
A Hemorio informou no site os endereços de coleta móvel no mês de setembro, segue abaixo. A Hemorio funciona também sábados, domingos e feriados para coleta de sangue
A doação de sangue salva vidas, então se não puderem doar, divulguem este e-mail com os locais de coleta móvel.
OBS: Caso vcs doem sangue até dia 14, se puderem me entregar o comprovante de doação agradeço, pois na igreja a qual faço parte tem uma menina que está participando de uma gincana social e nesta gincana a empresa dela doará R$ 10.000,00 para a instituição escolhida pelo grupo ganhador da gincana e a ASCAC (pt-br.facebook.com/ascac.rj? filter=2 ) foi escolhida por ela e é uma instituição que nossa igreja ajuda.
Abração à todos
O HEMORIO realiza coletas móveis em universidades, empresas , igrejas, serviços de saúde, associações etc. O objetivo da coleta móvel é facilitar a aproximação do doador à doação de sangue. Como agendar uma coleta móvel? A solicitação de agendamento é feita pelo telefone 2332-8611 r: 2255 ou pelo e-mailcoleta.externa@hemorio.rj.gov. Um profissional do HEMORIO marca uma visita ao local para avaliar as instalações, se houver um espaço adequado para a coleta ela é agendada e inicia-se então o processo de sensibilização do público alvo para a doação de sangue. |
Como é feita a sensibilização da comunidade? Os profissionais do HEMORIO - captadores - realizam palestras sobre o processo de doação de sangue, esclarecem dúvidas e distribuem material educativo e informativo. Lideranças da comunidade encarregam-se da divulgação e multiplicação das informações. RELAÇÃO DAS COLETAS EXTERNAS DO MÊS DE SETEMBRO 2012
PRÉ-REQUISITOS PARA REALIZAÇÃO DE UMA COLETA EXTERNA * População alvo pertencente à Instituição/Empresa interessada: acima de 500 pessoas; * A atividade de coleta externa não deverá ocorrer simultaneamente com outros eventos tais como: emissão de documentos, atendimento médico/ odontológico, etc; * Área física totalizando cerca de 80 m2 (espaço único ou duplo), coberta, com ar condicionado e/ou ventiladores . É importante enfatizar a inviabilidade caso o acesso seja através de escadas e rampas; * No dia da realização do evento, o local destinado para tal, deverá estar limpo e totalmente livre de quaisquer móveis e/ou objetos, exceto, mesas e cadeiras, conforme o combinado; * Acesso prévio para estacionar o ônibus da coleta, aonde seja facilitado a retirada do material, assim como também o seu retorno. O ônibus da coleta poderá ou não permanecer estacionado no local do evento; * Ajuda de dois homens no desembarque do material no momento da chegada, bem como no seu reembarque ao término de atividades; * Quando possível, o anfitrião oferecerá o almoço à equipe (14 pessoas); Informações Complementares * Poderá ser ministrada uma palestra de sensibilização para doação de sangue direcionada à população-alvo; * Cartazes promocionais e folderes para divulgação da campanha de doação de sangue poderão ser fornecidos pelo HEMORIO; * Após o recebimento deste informativo, retornar o contato para o agendamento da visita técnica, durante a qual a área sugerida será avaliada pelos profissionais responsáveis pela atividade; * O HEMORIO não enviará os resultados da doação de sangue para o doador. Caso haja interesse em recebê-lo, o mesmo deverá dirigir-se à Instituição. Se houver necessidade de repetição de algum dos testes, o doador receberá uma correspondência solicitando seu comparecimento ao HEMORIO; * Todos que doarem, serão contemplados, obrigatoriamente com o abono do dia (Lei nº 1075 de 27/03/50 e no decreto lei nº 229 de 28/02/67); * A coleta externa só será realizada em dias úteis no horário de 9:00 às 15 horas; * Nossa capacidade de atendimento é de 120 candidatos à doação , com estimativa de coletar de 80 a 100 bolsas de sangue em cada dia de campanha. Cronograma das atividades a agendar * Visita técnica; * Palestra de Sensibilização; * Coleta Externa. * Para viabilizar a realização da coleta fora do município do Rio de Janeiro é importante que o Município parceiro ofereça: • hospedagem (a equipe chegará na véspera do evento) e alimentação para a equipe (14 pessoas); |
Nenhum comentário:
Postar um comentário